AO VIVO
quarta-feira , 10 setembro 2025
Aracaju

Agrese recebe Banese e Lotese para alinhar últimos detalhes da Loteria Estadual de Sergipe

Reunião tratou dos produtos lotéricos a serem ofertados e reforçou o compromisso com a transparência, a segurança jurídica e o jogo responsável no estado

Na manhã da última quarta-feira, 14, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu representantes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Loteria do Estado de Sergipe (Lotese) para uma reunião de alinhamento estratégico, com o objetivo de ajustar os últimos detalhes técnicos e operacionais para a implantação da Loteria Estadual.

O presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, destacou o compromisso da instituição com a legalidade e a segurança no processo: “A equipe do Banese veio ultimar as decisões e alinhar ações que permitam disponibilizar ao público sergipano a Loteria Estadual de forma responsável, com todos os jogos devidamente autorizados e fiscalizados pela Agrese”.

Durante a reunião, foram discutidos os 12 produtos lotéricos previstos. Desses, seis serão na modalidade instantânea, quatro na de prognóstico numérico e dois na de quota fixa. A Câmara Técnica de Loterias da Agrese (Camlot) está encarregada da análise detalhada dos planos de operação, que resultarão na elaboração de uma Nota Técnica a ser submetida à Diretoria Executiva da agência para deliberação.

O diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton de Santana, enfatizou a importância do encontro e reforçou o papel da Agência como órgão regulador. “A Agrese tem como missão assegurar que serviços e atividades reguladas sejam prestados com qualidade, segurança e responsabilidade. A Loteria Estadual será mais uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de Sergipe, garantindo que o jogo aconteça de forma segura, autorizada e dentro dos princípios da legalidade. Estamos comprometidos em entregar à sociedade sergipana uma regulação eficaz e transparente”, ressaltou

Já o diretor técnico da Camlot da Agrese, Michael Arcieri, avaliou a reunião como um marco para a consolidação do processo. “Esse encontro foi fundamental porque reuniu todos os envolvidos no processo. Pudemos esclarecer dúvidas, garantir que os trâmites ocorram com total transparência e responsabilidade, e que todos os parâmetros legais sejam rigorosamente seguidos. É um passo importante para a consolidação da atividade lotérica no estado, com foco em segurança jurídica, regulação eficaz e benefícios para a sociedade sergipana”, afirmou.

A Agrese segue atuando com rigor técnico e responsabilidade institucional para garantir que a Loteria Estadual de Sergipe ocorra dentro dos mais altos padrões de legalidade e confiança, promovendo o jogo responsável e a geração de recursos para áreas estratégicas do estado.

Artigos relacionados

AracajuSão João 2025

Polícia Militar alerta para regras no uso de drones durante os festejos juninos na Orla da Atalaia

Com o avanço das festividades juninas em Aracaju, especialmente na Vila do...

AracajuSão João 2025

Arraiá do Povo traz Iguinho e Lulinha entre as atrações deste domingo, 1º

Festejos juninos na Orla da Atalaia ainda tem a Vila do Forró...

Aracaju

Luanzinho Moraes: De Murici para o Brasil  A trajetória do cantor que agora é cidadão aracajuano

Nascido em Murici, no interior de Alagoas, Luanzinho Moraes é hoje um...

AracajuSão João 2025

Franquinho Vaqueiro, Fogo na Saia e Luanzinho agitam Rancho Riomar

Evento leva música ao vivo, clima junino e diversão gratuita nas praças...