O prefeito Eduardo Pimentel iniciou a manhã de trabalho nesta sexta-feira (6/6) vistoriando as obras do novo viaduto Curitiba-Pinhais, que vai interligar a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, à Rodovia João Leopoldo Jacomel. A estrutura faz parte do projeto Novo Inter 2, voltado à modernização do sistema de transporte coletivo e da infraestrutura viária da capital. Na sequência, ele conferiu o andamento dos trabalhos no Complexo Tarumã, que inclui a duplicação do viaduto na Linha Verde, sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, e requalificação de 12 vias na região para formar as alças de acesso à estrutura.
O novo viaduto Curitiba-Pinhais terá 155 metros de extensão e 25 metros de largura, com três faixas de rolamento em cada sentido, além de duas pontes marginais sobre o Rio Atuba. Cada ponte terá 35 metros de comprimento, 13,4 metros de largura e contará com duas faixas de rolamento, passeio para pedestres de quase 3 metros e barreiras de proteção. Uma rotatória e o sistema viário complementar também estão incluídos neste pacote.

“Essa é uma obra metropolitana importante que beneficiará nossa cidade, mas também os vizinhos, em Pinhais. O viaduto será implantado com retorno, com uma rotatória estendida e que vai melhorar a mobilidade da região, liberando o trânsito entre a João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, e Curitiba”, disse Eduardo Pimentel.