Aracaju

Trabalhadores da coleta de lixo paralisam atividades em Aracaju

Trabalhadores da empresa Renova, responsável pela coleta domiciliar de lixo em Aracaju, paralisaram as atividades nesta terça-feira, 15 de abril.

A manifestação ocorre na sede da empresa, localizada no bairro Santos Dumont, e os trabalhadores reivindicam melhores condições salariais, pagamento de horas extras e outros benefícios trabalhistas.

Com a paralisação, o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana da capital está temporariamente interrompido nesta terça. A Renova foi contratada de forma emergencial pela Prefeitura de Aracaju em fevereiro deste ano, após o encerramento do contrato com a Torre Empreendimentos, antiga prestadora do serviço. O novo contrato ainda está sob análise judicial.

A contratação emergencial foi conduzida pela Comissão Permanente de Licitação da Emsurb, com apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM), e envolveu duas empresas: a Renova Serviços de Coleta Especializados LTDA, responsável pelos lotes 1 e 4; e a Aksa Serviços de Locação de Mão de Obra, que assumiu os lotes 2 e 3.

Procurada, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) não se manifestou oficialmente sobre a situação. 

▶️ O Play

Redação

A Rádio Brejo Grande FM é uma emissora que nasceu com a missão de informar, entreter e fortalecer a cultura local. Com uma programação diversificada, levamos ao ar conteúdos que vão desde notícias atualizadas até músicas que fazem parte da vida dos nossos ouvintes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner