Uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Japoatã e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos, investigado por estupro de vulnerável. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 22, no município de Japoatã, no interior de Sergipe.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, os pais da adolescente procuraram a delegacia local após perceberem o desaparecimento da filha. Eles informaram aos policiais que a jovem havia fugido com um homem e indicaram uma possível residência onde os dois poderiam estar.
Com base na denúncia, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram diligências na região para localizar a adolescente e garantir sua proteção. Durante a ação, os agentes avistaram a vítima e o suspeito transitando em uma motocicleta por uma via pública do município.
Ambos foram abordados e, durante a abordagem, relataram que mantiveram relações sexuais de forma consensual. No entanto, devido à idade da vítima, a legislação brasileira caracteriza o ato como estupro de vulnerável, crime inafiançável previsto no Código Penal.
Após os procedimentos legais, a adolescente foi entregue aos pais. Já o suspeito foi conduzido à capital, Aracaju, onde passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça a importância da população colaborar com o trabalho investigativo, e orienta que qualquer denúncia ou informação sobre crimes seja comunicada por meio do Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do denunciante é garantido.