AO VIVO
segunda-feira , 27 outubro 2025
Notícias

Morre a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque

Getting your Trinity Audio player ready...

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira, 15 de abril, em razão do falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque. Ela faleceu na segunda-feira, 14, de forma repentina, conforme informou a instituição. A causa da morte não foi informada.

O velório está sendo realizado na sede do MPF em Sergipe, localizada na Rua José Carvalho Pinto, nº 280, no Bairro Jardins, nesta terça-feira, 15. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Colina da Saudade, também em Aracaju.

A procuradora-chefe do MPF-SE, Eunice Dantas, lamentou a perda da colega. “Perdemos Aldirla de maneira repentina e precoce e lamentamos seu falecimento, que interrompe uma trajetória de dedicação às causas da instituição e ao nosso Estado de Sergipe”, afirmou.

A Prefeitura de Aracaju manifestou o profundo pesar pelo falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de abril. Neste momento de dor, o prefeito em exercício, Ricardo Marques, e toda a gestão municipal se solidarizam com os familiares, amigos e colegas de trabalho da procuradora, expressando votos de conforto e força para enfrentar esse momento de profunda tristeza.

Aldirla Albuquerque

Sergipana, Aldirla Pereira de Albuquerque ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Em Sergipe, foi procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe.

Artigos relacionados

Notícias

Sergipe aposta no turismo, preservação cultural e desenvolvimento sustentável para crescer em 2025

O menor estado do Brasil em território, Sergipe tem apostado em grandes...

Notícias

Penedo e Brejo Grande: cidades vizinhas conectadas pelo Rio São Francisco e por laços culturais

Do outro lado do Rio São Francisco, separados por menos de 10...

Notícias

Procissão do Fogaréu movimenta São Cristóvão nesta quinta-feira, 17

A cidade de São Cristóvão será palco, nesta quinta-feira, 17 de abril,...

Notícias

Mulher em situação de rua dá à luz em calçada no bairro Atalaia

Uma mulher de 35 anos deu à luz em via pública, na...